quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fim!

Ontem fui à consulta ginecologia, às 11h20 tinha a consulta marcada.

Primeiro fui chamada pela enfermeira ao qual pesou e mediu a tensão arterial, tinha a tensão muito alta (claro acho que a ansiedade mata-me... o meu sistema nervoso é assim) e claro a médica queria ter a certeza que estaria grávida e mandou-me fazer outro Beta HCG e uma ecografia....

Lá fomos nós fazer o Beta e esperamos pelo resultado. Quando recebemos o resultado lá veio a nossa e mais uma grande desilusão 22, a merda do 22.

Uma grande angustia, uma vontade de fugir daquele Hospital (Cuf das Descobertas)... mas fomos muito fortes e fomos ter com a médica como foi pedido para mostrarmos o resultado e para ela fazer a ECO.

No caminho, só pedia ao Mário para nem me dar um carinho pois eu desmoronava e enfraquecia, que não fala-se pois eu tenho que ser forte preciso que os outros não vejam a minha mais profunda tristeza...

Lá fomos nós tristes mas fortes e cheios de medo em ter mais um internamento, mais uma curretagem... Ela veio ter connosco à porta e lá confirmou que estava ou tinha abortado, claro quis ver o que estava bem ou mal e lá nos mandou para fazer a ECO.

Quanto à ecografia ela ai tranquilizou-me relaxou-me e deixou-me mais aliviada.

"Susana - diz a doutora - está tudo limpo..", quem já passou por uma situação como a minha sabe que isso é um grande alivio. Quem já passou por isso sabe, que as hemorragias são muitas as dores ainda piores, e depois se acontecer, uma curretagem, é muito traumatizante. Quem já passou por isto sabe que estas palavras que vou escrever são a mais pura verdade: Ainda bem que pensei que fosse o periodo mestrual, ainda bem que não senti nada, apenas as dores que pensava que eram mestruais, ainda bem que está tudo limpo. Deste mal todo esta foi a melhor noticia.

Vou lá voltar para novo Beta na proxima quarta-feira e para a consulta. Ela quer falar connosco, quer que faça um estudo para ver o que se passa comigo.

Estoirada fisicamente e psicologicamente pois foi quase 7 horas na Cuf, viemos para casa e já me comecei a enviar um e-mail para a médica de familia a contar o que se passava e que me mandava para o Hospital São Francisco Xavier - Ginecologia, agora é só aguardar a carta com a data da consulta.

Hoje, estou no rescaldo, sinto-me completamente triste, angustiada e com uma questão na cabeça: O que se passa comigo? Será que alguma vez vou ser mãe? Porquê eu que quero ser tanto mãe, há tantas que o são e tratam tão mal as crianças, essas é que deviam ter estes problemas todos. Onde está a justiça divina de tanto falam???

Amanhã será outro dia e já não terei estas questões todas, mas vou ter a certeza que serei mãe e serei a melhor mãe do mundo e claro a mais galinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário